sábado, 19 de março de 2011

Em busca do Amor...

Frustração! É o que eu sinto. Li nos livros, vi nas telas, percebi nos mais velhos...Como pode? Como pode eles encontrarem o amor das estórias de Best Sellers? 

Muitas vezes cheguei imaginar que amava, que estava loucamente apaixonada e que logo a paixão se transformaria em amor, mas...eu nunca definira amor em meus conceitos...Como poderia estar amando? Eu nem sabia descrever o amor...eu nem sei descrevê-lo ainda. O que sentia era uma paixão, coisas do momento, talvez eu fosse muito jovem, muitos planos, muita pressa, enfim, as coisas não deram muito certo, mas como tantas pessoas falam desse sentimento, as vezes até o desgastando e confundindo com outros sentimentos, eu sinto que ele realmente virá um dia.
O que posso te oferecer é uma simples menção de que  vou levar em conta para checar que estou amando, o que espero do amor, quando eu realmente pensar que o Cúpido me atingiu com sua flecha (falando nisso, por onde anda voando esse rapazinho, eu estou aqui desesperada a sua espera e ele nem sequer olha para mim).
Acho...que o amor vai me fazer sorrir distraidamente, acho que vou sorrir muito tempo, sim, o amor não nos faz sofrer, a pessoa amada te traz uma paz inexplicável ou faz você entrar em combustão, mas de um jeito bom...Amor não nos faz sofrer, nem ao conquistá-lo! Com certeza sorrir sozinha seria um sintoma de amor...
O amor me traria disposição...trabalharia de bom grado e estudaria toda noite...pois meu amor me daria todo apoio...ouviria incansavelmente minhas reclamações de acordar cedo, dormir tarde e com um sorriso lindo nos lábios me diria que era uma tremenda injustiça eu me esforçar tanto (claro, ele estaria brincando).
Meu amor planejaria o futuro comigo, ora brincando, ora realmente, olhando em meus olhos e falando sério...
Quando segurasse em minhas mãos eu sentiria segurança, saberia que jamais me abandonaria e que nada me derrubaria.
Quando eu amasse, o brilho que estaria em meus olhos, tenho certeza, seria correspondido, seria flagrada uma troca de olhares profunda e um sorriso espontâneo...O amor é lindo, não acredite quando te disserem o contrário...provavelmente é alguém que levou um fora!
E eu confiaria! Confiaria minha vida e meus dias a pessoa que eu amo! Ela seria como uma parte de mim...
Seria o melhor amigo e melhor amante. Conheceria meus defeitos e saberia entender-me, e me perdoaria quando injustamente descontasse nele todos os problemas de meu dia...não seriamos egoístas, eu não cobraria nada da pessoa amada que não fosse me dado espontaneamente...
Como pode ver...o amor, para mim, não viria a primeira vista...
Seria um processo longo de conhecimento, descobertas e muita conversa, pode ter certeza, meu amor, será a pessoa com quem eu mais vou gostar de conversar!
O amor seria uma construção. Eu posso explicar...
Primeiramente seria o contato físico, na verdade, vamos ser sinceros, seria aquela pessoa que me atrairia, logo iria me aproximar (na verdade esperaria que ele se aproximasse)  e conversaríamos, quem sabe acontece um beijo, ou um próximo encontro, ai meu amigos, não bastaria ele ser apenas bonito e beijar muito bem, teria que ser basicamente inteligente, me fizesse rir, contasse boas historias, tivesse objetivos na vida, fizesse meu coração bater 300 vezes por minuto e sentir uma tensão elétrica entre nós, assim me convenceria que é a pessoa certa...logo, passaríamos a conviver algumas horas por semana, eu acabaria conhecendo todos os defeitos dele e vice versa e em alguns meses, definiríamos se conseguiríamos conviver com eles ou não, se sim, a coisa ia ficar mais séria, os planos mais reais, eu até acreditaria novamente na instituição do casamento, teríamos uma casa, brigaríamos muito (pois eu sei que não sou de fácil convivência), mas sempre haveria reconciliação, teríamos filhos, netos e quando ficássemos velhos, eu me sentiria feliz (ai você entende porque precisa encontrar alguém com quem goste muito de conversar, pois vai chegar uma idade que as antigas diversões seriam quase que impraticáveis). Assim acabo pensando que é impossível, alguém bonito, legal, inteligente esperando por mim...mas vamos ter esperança...cada um tem alguém na medida certa, veja, não abusei muito da boa vontade do Cupido e não especifique que ele deveria ser Moreno, 1,80m, formado em Engenharia ou algo do tipo...brincadeira...acho que o amor muitas vezes aparece em alguém que você nunca imaginou...
O problema de pessoas como eu, que ainda não amam, é que quando deitam dormir, pensam naquela prova de economia, sonham com o relatório do trabalho que ainda não foi entregue, planejam uma vida linda, focando somente a carreira profissional, e tem o individualismo regendo a vida, mas dentro de mim...existe uma parte..que fica meio que sufocada...que precisa de companhia, carinho e atenção, talvez seja o coração, talvez seja um problema cerebral (pode ser), ou talvez seja defeito de fabrica, só sei que espero não muito pacientemente, alguém que eu deseje passar todos os dias de minha vida.
Se você já encontrou o amor, se você tem outra definição para esse sentimento, ou se você nem acredita que ele existe, por favor, compartilhe!

5 comentários:

  1. Muito inspirada hj heim? rs

    Bom já encontrei e desencontrei o amor, ultimamente não procuro pq quem procura acha, porém se encontrar oq eu posso fazer a não ser se iludir de novo shuashuashuashua

    ResponderExcluir
  2. Toda sua inspiração.. concorda exatamente com a minha! e na prática, o cupido na me contou que ter paciência é algo com uma disciplina muito rigorosa. E se realmente conseguirmos chegar a mansidão, certamente nao teremos uma vida amorosa frustada como de a tantos seres reclamões por aí!! rs

    ResponderExcluir
  3. Ah, garota! Que texto lindo, minha linda... vc está certíssima.. depois de uma certa idade vc tem que ser capaz de passar uma noite inteira entre olhares, risadas e uma boa conversa! Esse amor que faz você metade de um todo é regado a doses homeopáticas de reflexão e doses envenenadoras de paciência! E o amor requer maturidade, então, preocupe-se com sua vida espiritual (mantenha-se equilibrada e em contato com o Pai) pessoal (saiba exatamente quem você é e realize-se) profissional (esforça-te, o mundo hoje é dos que nunca param) e se apaixone pelo ato de respirar, o resto é lucro!

    Um beijo graaande!

    ResponderExcluir