sábado, 23 de abril de 2011

AVISO: Amanhã é seu ultimo dia!

Sábado, 23 de Abril de 2011.

(esse é dos grandes)

O que você faria se recebesse um milagroso aviso, enviado por seu anjo da guarda em pessoa (ou em anjo) de que amanhã seria seu ultimo dia de vida, que após você ir deitar-se e dormir a noite, acordaria em outro mundo? O que você faria?

Choraria?
Ficaria pasmo?
Ficaria desesperado?
Pensaria tanto que morreria no ato?
Faria tudo o que gostaria? É isso não é...Mas em UM dia, isso não bastaria...


Que bom se pudéssemos saber o momento de nossa partida, para então podermos executar logo nossos planos...
            Se você fosse morrer depois de amanhã, você passaria loucamente seu dia trabalhando? Você estaria completamente compenetrado em ganhar mais dinheiro? Para quê? Comprar um caixão mais caro? Nem é você que vai escolher....
            De que vai servir aquela sua TV 3000 polegadas, HD, tela plana etc...Ou aquele carro do ano? Responda-me, no último dia de sua vida pra que eles vão servir? Talvez seu som sirva pra você fazer aquela festa com os amigos... Seu carro pra levar sua família em um lugar especial, mas note uma coisa, o que fará a diferença não são os bens, são as PESSOAS, por mais egoísta que alguém possa ser, em  seus últimos momentos ela gostaria de passar com pessoas não com COISAS.
            E de repente percebo que ninguém avisa que você vai morrer amanhã, depois de amanhã...
            Particularmente, se eu recebesse esse aviso, eu ia passar uma grande parte das horas com o sentimento de ARREPENDIMENTO por ter feito coisas que não agregam valor em meu coração e por NÃO ter feito coisas que eu realmente queria: aquele beijo roubado, aquela declaração de amor (que seria acompanhada de um fora, mas que se dane), aquela briga com o irmão do meio, mas que sempre acabariam vendo um filme juntos, aquele EU TE AMO pros meus pais que eu raramente digo... Ah, seriam tantos arrependimentos, coisas que eu não poderia fazer em um só dia e a noite ainda ir ao show do Linkin Park e procurar uma companhia para dormir...É..pensando assim, a vida é curta não é mesmo...
            Mas talvez, só talvez, se a cada dia tratássemos essas pessoas amadas com carinho, no ultimo dia, não fosse tão difícil. Ninguém gosta de pensar assim, mas você VAI morrer... isso é um fato, uma das únicas coisas que você pode ter certeza na vida. Quando? Ai, meu amigo, só posso te dizer que espero que seja depois de uns 100 anos, mas olha, geralmente é quando todos menos esperam, até você. Muitas pessoas falam que é quando você atinge todas as suas metas e seus deveres na Terra e enfim sua missão esta completa, mas olha só, quem falou isso, não é nenhuma pessoa que tenha morrido e voltado pra nos contar a história, então, não vamos levar muito em consideração. A questão é, se você morrer daqui a um dia, uma hora, um minuto, você fez o que queria ter feito? Note, não são coisas difíceis, o segredo está nas pessoas...
É só um conselho, meu bem, trate bem aqueles que você ama e te amam, eles são a ÚNICA coisa que realmente importa em seu último suspiro.

Compartilhe comentando oque você faria no seu ultimo dia de vida!

2 comentários:

  1. Axo que de primeiro eu ficaria paralisado sem saber o que fazer, mas a única coisa que queria era ter quem eu amo por perto pra poder aproveitar os meus últimos momentos como se fossem eternos... Axo que ficaria agarrado com alguém olhando as nuvens e sendo feliz alí.

    ResponderExcluir
  2. Não sei, é uma pergunta difícil...

    Será que vale a pena viver esse ultimo dia intensamente?? pra que??? No outro dia vc não poderá comemorar =/ ...

    Sei que tem algumas coisas que eu precisaria dizer para algumas pessoas antes de partir, e depois disso, talvez passar o resto o tempo com alguém especial, seria um final feliz.

    Gnoma ^^

    ResponderExcluir